Sipnose: Jogos Vorazes (Hunger Games)

19.8.12 | | |

Oii :3
Nunca fui de fazer sipnoses, mais eu precisei abrir uma exessão. Ontem, assisti com meu pai o filme Jogos Vorazes. ja tinha ouvido falar, mais nao fazia ideia do que se tratava. meu pai, como sabe de tudo pode parecer engraçado, mais ele sabe de tudo um pouco o-o  ,me contou antes de comçar o filme que se tratava de uma trilogia no estilo de HP. ja fiquei interessada. depois que vi o filme, nao vejo a hora de comprar os livros e de ver os proximos filmes! por isso, deixo ai a sipnose. vale a muito a pena conferir! @go
 Para começo de conversa, o roteiro do filme Jogos Vorazes é bem fiel ao primeiro livro da trilogia, o que dá aos fãs de carteirinha ainda mais vontade de acompanhar a saga também nas telonas – especialmente porque Suzanne Collins, a autora do livro, também ajudou a escrever o roteiro para os cinemas, vai vendo...

É claro que há algumas modificações aqui e ali, e alguns personagens foram cortados. Mas dá para entender que isso tudo foi feito para ajudar a compor a versão cinematográfica de Jogos Vorazes, ou seja, dá para o filme passar ileso, vai!!! ;)

O que rola no filme

O filme tem início com uma introdução sobre os Jogos Vorazes: houve uma guerra em Panem na qual um Distrito (13) se rebelou contra a Capital há muito tempo. Agora, para honrar o esforço dos vencedores, cada um dos 12 Distritos restantes deve oferecer dois jovens (um garoto e uma garota de 12 a 18 anos) como tributo à Capital. Esses jovens serão levados a uma arena, onde devem lutar até a morte, restando apenas um vencedor.

Depois dessa abertura que promete uma história brutal, o filme segue como no livro: adentramos a vida de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e sua primeira aparição é em um dia mega tenso, pois além de ser o feriado da Colheita, em que os jovens são recrutados, é o primeiro ano que Prim, sua irmã mais nova, participa da seleção.
Jogos Vorazes: Katniss e Gale

Rola o encontro com o melhor amigo, Gale antes da Colheita, quando Katniss sai para sua rotina diária de caça. É assim que ela descobre que Gale já se inscreveu 42 vezes no Jogos (coitadinho!). Infelizmente, essa é uma das poucas aparições de Liam Hemsworth!


Quando Effie Trinket (Elizabeth Banks), a representante do Distrito 12 enviada pela Capital, realiza o sorteio dos tributos, o improvável acontece: Primrose Everdeen é selecionada. Inconformada, Katniss se oferece como tributo para disputar os Jogos Vorazes em lugar de sua irmã mais nova. Em meio a isso, o outro tributo é sorteado: Peeta Mellark (Josh Hutcherson), a quem Katniss , a princípio, se lembra de ter visto uma única vez.
A caminho da Capital, os Tributos do Distrito 12 descobrem um mundo novo: seu trem é luxuoso e há um banquete à disposição. É então que conhecemos Haymitch (Woody Harrelson), o mentor dos dois tributos e uma espécie de treinador. Haymitch dá uma quebrada naquele clima teeenso do filme.
Sério, você não vai parar de dar risada com as frases de efeito de Haymitch.





Chegando à Capital, cada um dos Tributos ganha uma equipe de profissionais para cuidar de sua aparência e, quando conhece o estilista Cinna (Lenny Kravitz), Katnis fica mais confortável, afinal, sua roupa para a cerimônia de abertura chama tanto a atenção do público que os outros Tributos quase são esquecidos

Entre outros eventos, como o treinamento dos Tributos, rola uma entrevista com Caesar (Stanley Tucci), apresentador dos Jogos Vorazes. Nessa cena, dá pra sentir o nervosismo de Katniss e ficamos muuuito tensas na plateia! Mas no fim das contas, ela acaba até fazendo piadinhas durante sua entrevista. Vale prestar atenção no figurino da protagonista.

Mas a surpresa vem mesmo com a entrevista de Peeta com Caesar. Com simpatia e muito carisma, ele ganha a plateia rapidamente. Tanto que Caesar não resiste e pergunta se ele tem uma namorada... 
é aí que ele se declara em rede nacional para Katniss! A platéia vai à loucura e Katniss também.

Chegou o grande dia! E que dia! Na abertura dos Jogos Vorazes, todos os 24 Tributos são transportados para a arena, e estão de cara com a Cornucópia, que está cheia de mantimentos, armas etc. Na disputa pelos itens, os tributos mais fortes levam vantagem e os mais fracos morrem, logo de cara. Para Katniss, sobra uma mochila pela qual ela disputa, mas nossa heroína consegue correr e pegar distância dos outros competidores.

Daí para frente,rola uma história de sobrevivência: sozinha, Katniss é obrigada a sobreviver na floresta, conseguir se alimentar e se manter hidratada, além de arranjar locais seguros para descansar e lidar com ferimentos cada vez mais graves.

Ela enfrenta emboscadas planejadas pelos outros competidores e pelos próprios Idealizadores dos Jogos Vorazes, além de uma decepção: Peeta forma uma aliança com os competidores de outros distritos mais fortes! COMO ASSIM? < minha reação quando vi essa parte do filme>
Em seu caminho, Katniss consegue arranjar um arco e finalmente tem uma chance de vencer. Ela também acaba fazendo uma aliança com Rue, uma menininha de apenas 12 anos, Tributo do Distrito 11. Por ela ser tão jovem, Katniss se afeiçoa e a trata como sua irmã mais nova.
A relação das duas é muito fofa e, mais tarde, Katniss faz uma homenagem a Rue que me fez chorar litros no meio do filme!

Dia após dia, Katniss vai vencendo os desafios à sua espreita, enquanto percebe que os Tributos vão diminuindo em número – e que ela tem mais chances de vencer. No final, após muitas armadilhas e até criaturas sinistras que investem contra os competidores, restam apenas Katniss, Peeta e Cato, o Tributo Carreirista do Distrito 2 em uma luta onde quem perder será estraçalhado, literalmente. E agora?



E aí? ficaram curioso? ja assistiram, ou vão assistir? beijos ;*


E que a sorte esteja sempre ao seu favor. (os fortes entendem)

Texto modificado de materia do blog da revista teen Atrevida.

6 comentários:

  1. Já vi esse filme é ótimo!!
    http://cherrykiss-gabbi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yo!
    Aqui [e a Mio, Adiministradora do Blog Otaku Sekai! ^^
    Bem, você tinha pedido para mim escolher um tema para um Layout certo?
    Hum.... pensei em algo Kawaii(mas não muito cheio de frufrus e etc.) e como base um azul ou roxo, o que acha?
    hehe... >.< foi uma das únicas idéias que tive >.<

    Espero que você tenha entendido a idéia....

    Bjo
    Mio.
    Ja nee.

    ResponderExcluir
  3. Amei porque naum tive a oportunidade de ver o filme!!Agora fiquei sabendo oq eh!!Hehe
    Vi que tem vagas para afiliados?
    Se gostar do meu blog pode seguir?
    minhamaemeensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver esse filme, se não estiver nos cinemas, vou ver se compro um DVD '
    Kisses :3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMO Jogos Vorazes !Ainda não vi o filme porque quero terminar os livros primeiro ,já to no último !

    ResponderExcluir
  6. Hi!
    Eu vim em nome da Jhenny do Blog Barbie Fashion Girl!
    Seu afiliado, vim avisar que ele mudou a URL e o nome.

    NOME: Brilho Das Estrelas
    URL: http://o-brilho-das-estrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor, mande apenas seu comentário SOBRE O POST e o link. se alguem pedir tipo assim : "nunca teria coragem.Agora vou te convidar a conhecer meu blog, eu ja estou seguindo se puder retribuir rs linkdoblog.com " ISSO ME IRRITA MUITO CARA! por isso eu nem visito. eu retribuo todas as visitas, apenas deixe o link por favor! obg